Universo da Notícia

Notícias Saúde

Previna-se: hoje é último dia de vacinação contra Gripe

Até o momento, 85,28% do público alvo foi imunizado em Santa Helena.

Previna-se: hoje é último dia de vacinação contra Gripe
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Termina hoje o prazo para os grupos considerados prioritários se vacinarem contra a Gripe nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município. A campanha iniciou no dia 10 de abril compreendendo crianças de seis meses até seis anos, gestantes, idosos, puérperas, profissionais de saúde, professores, portadores de doenças crônicas, indígenas, profissionais da segurança pública, entre outros.

Até o momento, 85,28% do público alvo foi imunizado em Santa Helena, com destaque para as crianças, professores, indígenas e profissionais de saúde que foram 100% vacinados, por outro lado, idosos, gestantes e puérperas, estão abaixo do preconizado e, portanto, existe a preocupação da secretaria municipal de Saúde com relação a essas pessoas.

“Lembramos as mulheres que estão amamentando e também os demais grupos que ainda não se vacinaram, sobre a importância de ir até a Unidade Básica mais próxima de sua residência para receber esta imunização,” relata a responsável pela Epidemiologia, Rosângela Disarz.

Ampliação da Campanha
Conforme determinação do Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira, dia 03 de junho, a vacinação contra a Gripe será efetuada para toda a população, tendo em vista que os grupos prioritários já tiveram o prazo para receber a dose. A orientação é a mesma, se dirigir até a UBS mais próxima portando a Carteira de Vacinação e documentos pessoais.

Vídeo Ministro da Saúde
https://www.facebook.com/175330465818911/posts/2620457221306211/?sfnsn=mo&s=100005897771859&w=y

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Universo da Notícia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 035
WK

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )