Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 10 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade volta e temperaturas sobem em Santa Helena e região

Sábado terá chuva

PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade volta e temperaturas sobem em Santa Helena e região
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após dias de tempo estável, a chuva volta a ganhar força no Paraná neste fim de semana. As mudanças nas condições do tempo já começam nesta sexta-feira (10), com a atuação de um sistema de baixa pressão nos países vizinhos.

O dia começa com predomínio de tempo estável na maior parte do estado. No decorrer desta manhã, áreas de instabilidade se desenvolvem entre as regiões Oeste e Sudoeste, provocando pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas.

Durante a tarde, essas instabilidades avançam e a chuva também alcança parte da metade sul paranaense.

Leia Também:

Santa Helena, a exemplo de boa parte do estado, iniciou o dia com céu nublado e temperaturas elevadas para essa época do ano com termômetros na casa dos 15°C, a máxima prevista para hoje é de 23°C. A umidade relativa do ar varia entre 61% e 90%.

O vento sopra nordeste a 11 Km/h com rajadas que podem alcançar os 43 Km/h.

Em Cascavel, o dia amanhece com 14 °C e chega aos 22 °C. O sol aparece, mas divide espaço com muitas nuvens, já indicando a mudança no tempo que deve chegar no sábado. No domingo, o céu volta a ficar mais aberto.

Em Toledo, a previsão é parecida. A mínima será de 14 °C e a máxima de 22 °C, com períodos de sol e bastante nebulosidade ao longo do dia. A chuva deve aparecer no sábado, antes da melhora no domingo.

Já em Foz do Iguaçu, o tempo fica mais instável. A cidade terá temperaturas entre 15 °C e 22 °C, com previsão de chuva isolada durante o dia. Mesmo assim, o sol ainda aparece em alguns momentos entre as nuvens.

Na capital, Curitiba, a sexta-feira será de sol entre muitas nuvens. Os termômetros variam de 11 °C a 23 °C, com tempo firme ao longo do dia. A previsão indica chuva para o sábado, mas o domingo deve voltar a ter predomínio de sol.

No restante do estado, o cenário também é de tempo agradável. Londrina terá um dia de céu aberto, com mínima de 11 °C e máxima de 24 °C. Em Guarapuava, o frio aparece cedo, com 10 °C, e a temperatura sobe até 21 °C durante a tarde. Já em Maringá, a sexta promete calor, com mínima de 13 °C e máxima de 26 °C, lembrando até um dia de verão. Nas três cidades, a chuva está prevista para o sábado, enquanto o domingo deve ter tempo firme novamente.

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR