Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias Cidades

Resposta do prefeito não convence vereadores que seguem investigando sumiço de lombada em Entre Rios do Oeste

o vereador Robson Lermen (PL), conversou com o UN e afirmou que a câmara segue investigando o caso.

Resposta do prefeito não convence vereadores que seguem investigando sumiço de lombada em Entre Rios do Oeste
Arquivo UN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi protocolado nesta sexta-feira (19), na câmara municipal de vereadores de Entre Rios do Oeste, a resposta ao requerimento 004/2024, assinado por todos os vereadores, que solicita da administração municipal informações acerca de uma obra realizada na Rua Ipê Amarelo, onde uma lombada teria sido feita sem que fossem seguidos os trâmites legais para tal.

Conforme populares que entraram em contato com o UN, a referida lombada foi feita próximo a casa do filho do prefeito, Ari Aloisio Maldaner (PSD), e desapareceu misteriosamente após, segundo relatos, ter gerado revolta de moradores, inclusive parentes do prefeito, que se viu em uma “saia justa”.

O desaparecimento repentino de uma lombada levantou suspeitas dos contribuintes e foi parar na câmara de vereadores que, cumprindo seu papel de fiscalizar decidiu cobrar explicações do chefe de Executivo, o qual por sua vez, o fez, na manhã de hoje.

Publicidade

Leia Também:

Na resposta Ari Maldaner admite que a obra foi feita sem qualquer planejamento, estudo técnico e afirma que não havia autorização da administração municipal para ser feita.

No documento, o prefeito informa que o secretário da pasta de Planejamento, Junior Backes, reconheceu o equívoco e se prontificou a ressarcir os cofres públicos dos recursos gastos na obra irregular.

Ainda, conforme o ofício assinado por Maldaner, diante da iniciativa do secretário em pagar pelo erro cometido, foi feito pela secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, um levantamento que apontou valores que teriam sido gastos.

Em anexo ao oficio está um comprovante de pagamento feito em nome do secretário Junior Backes aos confres do Município, no valor de R$ 960,49.

OFÍCIO DO PREFEITO ALOISIO MALDANER À CÂMARA DE...

O pagamento foi feito ontem, dia 18, as 14h47, curiosamente no mesmo momento em que estávamos buscando junto a autoridades e servidores da prefeitura informações para elaborar matéria sobre o assunto, inclusive 1 hora e 12 minutos depois que foi feito o referido depósito publicarmos matéria a respeito da obra, com a manchete;

Abra Cadabra! E a lombada sumiu

Entramos em contato com o vereador Robson Lermen (PL), que encabeçou o pedido de informações, o qual se manifestou sobre o assunto informando que os vereadores, com auxilio da assessoria jurídica, já estão analisando o ofício enviado pelo prefeito e que até a sessão ordinária das 18h30 de segunda-feira (22), terão um posicionamento claro sobre a situação.

Ao que tudo indica, os argumentos de Ari Maldaner não convenceram os parlamentares entrerrienses que vão apertar ainda mais o cerco as suspeitas de uso de dinheiro público pela atual administração.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!