A secretaria municipal de Saúde de Santa Helena divulgou na manhã desta quarta-feira (22), um novo boletim com informações da dengue no município.
Segundo a secretaria, Santa Helena permanece em situação de emergência pública devido à epidemia de dengue, em vigência desde o último dia 26 de abril.
Conforme o setor de vigilância epidemiológica, houve aumento do número de casos da doença nos últimos meses.
Até agora, segundo o boletim, já foram confirmados 1.350 de dengue em Santa Helena.
Os casos foram confirmados entre o mês de agosto do ano passado e até a presente data. Neste mesmo período foram descartados 924 casos considerados suspeitos e outros 154 pacientes que foram notificados estão aguardando o resultado de exames.
Também foi confirmado um óbito pela doença.
NO PARANÁ
O boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde, confirma mais oito mortes em decorrência da doença, aumentando para 59 o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 43º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.
As pessoas que faleceram tinham entre 61 e 91 anos. Eram sete homens e uma mulher. Elas residiam em Medianeira (2), Cascavel (2), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Formosa do Oeste (1) e Toledo (1). Os óbitos ocorreram entre 24 de abril e 2 de junho de 2022.
O informe registra 104.592 confirmações de casos no Paraná. São 7.636 a mais em comparação com a semana passada. Além disso, são 221.710 notificações e 352 municípios já tiveram casos confirmados, cerca de 88% dos municípios paranaenses.
“Nossas equipes seguem em alerta e combatendo o vetor Aedes aegypti em todas as regiões do Paraná, realizando ações de combate, além de capacitações e orientações a todos os profissionais de saúde para o enfrentamento da dengue. É importante que a população busque atendimento nos serviços de saúde em caso de sintomas de dengue e evite automedicação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.
Além dos casos de dengue, foram registrados mais dois casos de febre chikungunya, somando 21 (seis autóctones e 15 importados). Durante este período não houve registro de casos de zika.
Confira o informe completo aqui.
Comentários: