O município de Santa Helena tem intensificado as campanhas de vacinação contra a covid-19 e também contra a gripe.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nesta terça-feira (27), 509 pessoas receberam a segunda dose da vacina Astrazeneca, da Fiocruz, e outras 4 a primeira dose.
Até agora 13.449 pessoas receberam a primeira dose de vacinas contra a covid-19 em Santa Helena, o que corresponde a 64,21% da população adulta, outras 5.972 já completaram o ciclo vacinal, ou 28,51% da população apta a receber as vacinas.
928 foram imunizadas com a vacina da Janssen que necessita de apenas uma dose.
Conforme o boletim epidemiológico de hoje, Santa Helena tem 20 casos ativos de covid-19, 5 deles registrados nas últimas 24 horas.
60 casos considerados suspeitos estão em isolamento e monitorados pela secretaria de Saúde. Oito pessoas estão internadas, sendo que uma delas na UTI. Santa Helena já contabilizou 82 mortes causadas pela covid-19.
Nesta semana, a secretaria decidiu disponibilizar pontos de vacinação contra a gripe em mercados, supermercados e na praça central da cidade. Nesta terça a vacinação aconteceu no mercado Caponeira, nesta quarta-feira os vacinadores estarão no supermercado Itaipu, na quinta-feira, na Praça Central e, na sexta-feira, no Supermecado Lar.
A responsável pelo setor de Vigilãncia Epidemiológica, Rosangela Dizars orienta a população que é preciso ter um intervalo de pelo menos 15 dias entre a aplicação da vacina da gripe e da covid-19.
Rosangela pede também que seja dada prioridade a vacina contra a covid.
