Aguarde, carregando...

Sábado, 11 de Julho 2026
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
MERCADO E AÇOUGUE THOMAS
Notícias Coronavírus

Saúde envia 1,1 milhão de vacinas e medicamentos, recorde em um dia

Ao todo, 1.114.257 unidades estão sendo encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde.

Saúde envia 1,1 milhão de vacinas e medicamentos, recorde em um dia
(Foto: Américo Anronio/Sesa)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), enviou nesta sexta-feira (21) o maior quantitativo de insumos em um só dia desde o início do combate à Covid-19 no Estado. Ao todo, 1.114.257 unidades estão sendo encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde.

A somatória inclui 814.400 doses da vacina contra a Influenza, 145 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 e 154.857 medicamentos elencados no chamado "kit de intubação".

"No mês passado já tínhamos batido um recorde relacionado ao envio do maior número de insumos em um dia, e agora novamente as equipes estão ultrapassando esses dados, realizando uma nova força-tarefa, para que nenhuma vacina ou medicamento fique parado, e possam chegar até as pessoas no menor tempo possível", disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

INFLUENZA - As mais de 814,4 mil vacinas contra a Influenza fazem parte da 2ᵃ remessa enviada pelo Ministério da Saúde para vacinação do grupo de idosos com 60 anos ou mais e de professores das redes pública e privada.

A 23ᵃ Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza está na segunda etapa desde o dia 11 de maio e deve seguir até 8 de junho. A estimativa é de que 1.949.851 paranaenses estejam inseridos nesta fase.

Ao todo, o Governo Federal já enviou 2.586.400 doses de vacinas para o Paraná. Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), 1.007.003 doses foram aplicadas até o momento nesta campanha ? a cobertura vacinal é de 22,5% no Estado.

COVID-19 - A Secretaria de Estado da Saúde também enviou mais 145 mil doses de vacina contra a Covid-19, do imunizante Covishield, produzido na parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

MEDICAMENTOS - Mais de 154 mil medicamentos do ?kit de intubação? estão sendo distribuídos para hospitais do plano de atendimento Covid-19 e também para os municípios, destinados a Unidades de Pronto Atendimento (UPA?s) e hospitais de pequeno porte que recebem pacientes infectados pelo coronavírus.

Cerca de 119.840 medicamentos são de compras próprias da secretaria estadual e 35.017 foram adquiridos pelo Consórcio Paraná Saúde.
FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Secretaria de Saúde do Paraná

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Universo da Notícia
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR