Universo da Notícia

Notícias Saúde

Saúde promove ação de incentivo a vacinação em Santa Helena

Neste sábado (23) a Secretaria Municipal de Saúde irá promover o Dia D da Vacina.

Saúde promove ação de incentivo a vacinação em Santa Helena
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde desta quinta-feira (21), nos distritos de São Roque e Moreninha, as atividades da Campanha Vacina Mais, que tem como objetivo incentivar a imunização. A ação contou com a participação de diversos personagens, como o Zé Gotinha e a Maria Gotinha, e agitou os distritos durante a tarde.  

“Chamamos atenção de todos neste momento importante para deixar o calendário de vacinação em dia. Os munícipes devem procurar o sistema de saúde, que estará de portas abertas para aplicar as doses e também verificar as carteirinhas”, explica a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz.  

Na manhã de sexta-feira (22) as atividades serão realizadas nos distritos de São Clemente e Sub Sede, já na parte da tarde e no sábado (23) de manhã na cidade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário de vacinação, como sarampo, rubéola, entre outras da rotina. Os imunizantes para influenza (gripe) e covid-19 também serão aplicados.  

DIA D - Neste sábado (23) a Secretaria Municipal de Saúde irá promover o Dia D da Vacina em Santa Helena. Das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde Central, de São Clemente, São Roque e Sub Sede estarão abertas para atualização da caderneta de vacina, bem como aplicação das doses dos imunizantes contra a influenza (gripe) e covid-19. A ação faz parte da campanha Vacina Mais, promovida pelo Governo do Estado em todo o Paraná.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )