Aos 39 anos, o goleiro Iker Casillas anunciou oficialmente nesta terça-feira a aposentadoria dos gramados. O arqueiro espanhol teve o fim de sua carreira antecipado por conta de um infarto que sofreu em maio do ano passado, durante um treino do Porto. Desde então, ele não jogou mais.
- Hoje é um dos dias mais importantes e, talvez, mais difíceis da minha vida esportiva: chegou o momento de dizer adeus – disse Casillas, que fez toda sua carreira no Real Madrid até se transferir para o Porto em 2015.
- Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde o leva, porque que com trabalho e esforço vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos – salientou Casillas, que numa carta publicada nas redes sociais agradeceu Real Madrid, Porto, dirigentes, familiares e colegas de profissão.
Homenagens do Real Madrid, Porto e Fifa
Capitão da Espanha campeã do mundo em 2010, Casillas é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos. Além da Copa, venceu duas Eurocopas com a Fúria (2008 e 2012), além de três Liga dos Campeões com o Real Madrid, além de inúmeros outros títulos com a camisa do clube espanhol e pelo Porto, que fizeram lindas homenagens a ele.
Comentários: