Em litígio com Eduardo Sasha após uma ação movida pelo jogador para rescindir seu contrato, o Santos pode se ver envolvido em mais uma disputa jurídica que envolve o atacante. O Inter cobra uma dívida de 2 milhões de euros pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta, no início deste ano.
Conforme apurado pelo ge, o clube paulista não pagou as primeiras parcelas do negócio, vencidas a partir de março. Por contrato, a cotação do euro foi fixada com o valor do período do acordo.
Ao todo, são 24 prestações de 83 mil euros. Pelo contrato, o Inter tem direito a cobrar o valor integral do negócio à vista após o atraso de três parcelas. Mas não há dinheiro em caixa no Santos para quitar as pendências.
Em dificuldades financeiras severas, o Santos se vê imerso em uma série de problemas jurídicos. Além de Sasha, o goleiro Everson também entrou na Justiça para rescindir seu contrato. Uma série de outros clubes já acionou a Fifa para cobrar valores do clube, que coleciona processos milionários está proibido de contratar.
Do outro lado, o Inter - que também vive momento financeiro delicado - estuda as medidas jurídicas cabíveis para garantir o recebimento deste valor. O clube cogita ir à Suíça e acionar a Fifa para resolver a questão. Mas isso, apenas em último caso.
Comentários: