Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias Região

150 jovens da região têm dia de interação e conhecimento sobre operações policiais

O evento ocorreu em Marechal Cândido Rondon.

150 jovens da região têm dia de interação e conhecimento sobre operações policiais
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aproximadamente 150 jovens, de nove municípios participaram sábado (07) do segundo encontro de confraternização da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida. O evento foi realizado no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal. Na programação do dia esteve a apresentação do teatro de cada equipe, grito de guerra, e dinâmicas com o Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron e Polícia Rodoviária Federal - PRF.

A gincana, que tem duração de quatro meses, iniciou em agosto e se estende até novembro. Ao todo são 10 ações desenvolvidas pelas 11 equipes de jovens em seus municípios, dentro do que é exigido. O evento é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em parceria com a Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu - Adetur, administrações municipais e Itaipu Binacional.

Dentro da programação geral os jovens devem cumprir as ações e abordam temas como, contrabando, descaminho, tráfico e uso de drogas. Já as peças teatrais, apresentadas no segundo encontro, tinham como foco os potenciais turísticos de cada município e da região.

Leia Também:

No período da tarde foram realizadas as dinâmicas do pelotão do canil do BPFron e da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra, ações para ampliar o conhecimento dos jovens sobre a segurança pública, fiscalização e conformidades com as leis e normas de trânsito.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!