Os 14 mil policiais militares do Paraná receberam os novos fardamentos da corporação nesta semana. Os antigos uniformes serão usados somente pelos militares que ainda não conseguiram fazer os devidos ajustes.
O que muda: de acordo com o chefe de operações do 5° Comando Regional, major Diego Astori, as fardas são revestidas com o Equipamento de Proteção Individual (EPI). As costuras nos cotovelos e nos joelhos foram reforçadas, garantindo mais conforto, mobilidade e segurança aos policiais.
"Nós temos algumas costuras reforçadas para poder colocar canivetes, utensílios, os materiais de EPI, como torniquetes para fazer a primeira intervenção", comenta Astori. Os fardamentos fornecidos pelo Estado foram fabricados pela empresa brasileira Invictus Tactical por meio de processo licitatório.
Ainda segundo o major, o uniforme é o mais moderno do país em comparação com as policias militares de outros estados, destacando-se como referência em qualidade no cenário nacional. O novo fardamento de rua substitui o ‘Modelo Panamá’, instituído em 1997.
Comentários: