A figura principal dessa história é a gata Mima, que após entrar em trabalho de parto precisou dos cuidados da veterinária Caroline Ferrer e da estagiária Micaella da Maia, da Clínica Planeta Animal, em Serranópolis do Iguaçu (PR).
O dono da Mima, Jeimerson Coradine, percebeu que ela estava tendo dificuldades para parir os filhotes e procurou o atendimento. Infelizmente apenas um dos gatinhos sobreviveu, mas acabou morrendo alguns dias depois.
Medianeira – Enquanto isso, em Medianeira, município ao lado de Serranópolis, o empreendedor Bruno Tambosi, responsável pelo Durgo Pet Shop e Canil, foi chamado pelos vizinhos, Amadeu e Dulce, para auxiliar no parto de uma cachorra, a Princesa, que também estava com dificuldades.
Ele levou o animal para a mesma Clínica Veterinária e os seis filhotinhos nasceram após uma cesária de emergência na Princesa, que acabou morrendo.
Foi aí que a mágica da natureza aconteceu. A gatinha, que ainda estava internada, ouviu o choro dos cachorrinhos e o instinto falou mais alto.
Com receio, as veterinárias Caroline e Micaella testaram se a gata aceitaria os filhotinhos e o primeiro gesto dela foi lamber os cachorros que tinham acabado de nascer.
Desde então, Mima adotou e tem amamentado os pequenos, dando uma aula de resiliência, amor e instinto.
Assista ao vídeo AQUI.
Comentários: