Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Santa Helena

Até julho novas autorizações para o Programa Energia Sustentável serão entregues em Santa Helena

Mais de 1.700 propriedades já foram atendidas.

Até julho novas autorizações para o Programa Energia Sustentável serão entregues em Santa Helena
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está em processo de análise documental, mais de mil novos inscritos do Programa Energia Sustentável de Santa Helena, que já beneficiou mais de 1.700 famílias.
O processo atual está um pouco mais demorado em função do acúmulo de documentos e a quantidade de inscritos.
A comissão formada para dirimir dúvidas e analisar item por item na questão documental se reúne periodicamente num trabalho intenso. 
Diligências nos locais apontados ainda terão que ser feitas para confirmar algumas informações acerca do endereço apontado para a instalação do sistema fotovoltaico e outros aspectos legais.
A secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber lembra que tudo precisa ser feito dentro da legalidade e seguindo a lei aprovada pela câmara e precisa ser feita análise criteriosa de todas as exigências.

Resultados

Até aqui, os resultados do Programa Energia Sustentável têm surtido efeito altamente positivo, com a economia direta proporcionada pela energia solar a mais de 1.700 propriedades.

Leia Também:

Além do próprio beneficiário, a economia local é aquecida com aproximadamente 300 mil reais a mais por mês, fruto de economia média de 200 reais por conta de luz.
Com a nova etapa deste ano de 2024, esses números irão aumentar bastante e ao invés do dinheiro da população ir para a concessionária de energia, deverá circular ainda com números maiores, ao redor de 400 mil reais mensais que serão investidos pelo cidadão, cidadã, no comércio, indústria e prestadores de serviços de Santa Helena.
Esses valores podem chegar a um patamar superior a 4,5 milhões por ano, permanentemente.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!