O curso “Como Atender Melhor seu Cliente”, promovido pelo Sebrae, por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), foi realizado entre os dias 10 e 12 de fevereiro. As aulas ocorreram na sala de treinamentos da Acisa, e reuniram 19 pessoas entre empresários, gestores e colaboradores de empresas.
O objetivo do curso foi capacitar e aperfeiçoar os participantes para transformar a experiência do consumidor, engajar colaboradores e aumentar a lucratividade por meio de vendas mais eficazes. Durante as aulas, foram abordadas técnicas para melhorar o relacionamento com os clientes, além de estratégias e ferramentas para fortalecer o vínculo entre consumidores e empresas.
O diretor de capacitação da Acisa, Leonardo Holz, reforçou a relevância de iniciativas como essa para o ecossistema empresarial. “Esses projetos vêm para melhorar o ecossistema empresarial e o atendimento das empresas associadas perante a comunidade e os clientes. Esse foi o primeiro treinamento desenvolvido este ano, e estamos elaborando a agenda para os próximos meses”, afirmou.
Novos cursos
Rogério Holz também ressaltou que a Acisa e o Sebrae estão trabalhando em conjunto para identificar as necessidades dos associados. “Estamos desenvolvendo um formulário para que os associados possam indicar suas demandas. Queremos oferecer treinamentos mais assertivos, que atendam às necessidades da grande maioria, e não apenas de alguns”, explicou.
Para mais informações sobre os próximos cursos e iniciativas, os interessados podem acompanhar as atualizações no site da Acisa, meios de comunicação do município e redes sociais, ou entrar em contato diretamente com a associação comercial pelo telefone (45) 3268 1497.
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