Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias Região

Defesa Civil distribui roupas e mantimentos em Santa Helena e região

Ação faz parte da campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue”.

Defesa Civil distribui roupas e mantimentos em Santa Helena e região
Via Costa Oeste 93
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde de segunda-feira (1), o 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que é responsável pelas ações de Defesa Civil na região, realizou o repasse de centenas de peças de roupas novas às Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil.

A ação é a continuação da campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue”, uma iniciativa liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa que visou reforçar as medidas contra o mosquito Aedes aegypti nas cidades do Estado.

Além de mutirões de limpeza, que engajam gestores e agentes públicos municipais, a Defesa Civil do Estado distribuiu também mantimentos para as famílias vulneráveis atingidas pela epidemia e pelo inverno. A entrega foi realizada aos coordenadores de Defesa Civil municipal de Medianeira São Miguel do Iguaçu, Ramilândia e Santa Helena, cidades que se destacaram no combate à epidemia. Mas a luta continua.

Leia Também:

A Dengue no inverno acontece e é mais comum do que se imagina. Muita gente acha que o mosquito da dengue não sobrevive em temperaturas mais baixas e, por isso, a dengue acaba no inverno, mas isso não passa de um mito. A verdade é que a dengue, assim como as outras doenças transmitidas pelo Aedes, ocorrem durante todo o ano, por isso, seguimos vigilantes.

FONTE/CRÉDITOS: Costa Oeste 93
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!