Um jovem de 27 anos morreu após ser baleado na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A situação aconteceu na Rua Sergipe, por volta das 20h.
Segundo o boletim da PM, a equipe da Rádio Patrulha se preparava para sair da base quando o homem, com um volume aparente na região da cintura, se aproximou.
Os policiais deram voz de abordagem e perguntaram se ele estava com algum objeto, e ele confirmou que sim. Ainda conforme a nota, na sequência ele teria empunhado algo semelhante a uma pistola e afirmado: "Eu quero tomar um tiro!".
"Mesmo com insistentes ordens para que obedecesse e largasse o objeto, o indivíduo manteve postura agressiva e resistente", diz o documento.
Em determinado momento, ele aparentou acatar as ordens, ergueu as mãos, mas logo em seguida teria simulado sacar a arma em direção à equipe. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos.
O homem caiu no chão. Socorristas do Siate foram acionados, realizaram os primeiros atendimentos e o encaminharam à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ele morreu por volta das 21h.
Após a ocorrência, os policiais constataram que o objeto se tratava de um simulacro de pistola, que foi apreendido.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram mobilizadas para os atendimentos e o início das investigações.
Comentários: