As obras de acesso à Ponte da Integração no lado paraguaio da fronteira só devem ficar prontas em 2025. A informação é do Jornal ABC Color. Por outro lado, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai já está concluída desde agosto de 2023, porém ainda não foi liberada para o tráfego.
O Paraguai dividiu as obras em lotes e o que está mais avançado é o trecho urbano, que já atingiu 70%, de acordo com o último balanço emitido pelo Ministério de Obras Públicas e Comunicação (MOPC).
Um outro lote corresponde a área rural. O trecho de 11,8 km está com 43% concluído. Um terceiro lote de 19 km, também na área rural, está menos avançado, até o último mês foi entendido a primeira capa asfáltica.
Ainda será necessário a construção de uma ponte sobre o Rio Monday, que teve o projeto concluído agora. A construção tem prazo de 18 meses. Os lotes estão sob responsabilidade de empresas diferentes.
Também estão em plena construção o Centro de Fronteira e o Terminal de Carga da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP). Estas obras já avançaram 45%.
Comentários: