Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Região

Oeste do Paraná tem onda de calor com temperaturas de até 40°C

Causa do aquecimento é uma massa de ar quente e seca que atinge o estado.

Oeste do Paraná tem onda de calor com temperaturas de até 40°C
ARQUIVO UN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nova onda de calor deve elevar as temperaturas, a partir desta segunda-feira (11), em municípios do Oeste do Paraná até 40 °C.

Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, a causa do aquecimento é uma massa de ar quente e seca que atinge a região, ocasionando baixa probabilidade de chuva.

"As temperaturas, aliás, vão bater os 40 °C entre o oeste e o noroeste paranaense. Regiões como Capanema, no sudoeste, também apresentam temperaturas próximas aos 38 °C, 39 °C nos termômetros", analisa.

Leia Também:

Os efeitos demorarão um pouco mais para atingirem Curitiba e a faixa litorânea do estado, pois a presença de nebulosidade segue vigente até terça-feira (12).

"A partir de quarta (13), com o predomínio de sol, também teremos temperaturas bem mais altas. [...] Com valores no litoral chegando a 37 °C nos termômetros e na capital entre 32 °C e 33 °C", conclui.

Em Santa Helena, no centro da costa oeste do Paraná, a previsão, segundo o Simepar, é de temperaturas acima dos 34ºC para os próximos dias e para o próximo fim de semana a máxima deve chegar a 38ºC.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação/Catve
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!