Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Notícias Mundo

Ossos humanos são encontrados em casa do ex-ditador paraguaio em Ciudad del Este

Residência fica em um prédio localizado no terreno conhecido na cidade como "A Casa do Terror".

Ossos humanos são encontrados em casa do ex-ditador paraguaio em Ciudad del Este
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ossos humanos foram encontrados na quarta-feira (04) em uma das casas do ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner (1912-2006), que governou o país entre 1954 e 1989.

O achado foi feito por manifestantes que ocuparam uma das residências de Stroessner em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil. O caso foi revelado pelo jornal ABC Color.

Os restos mortais foram encontrados no que parece ser o banheiro do local, no espaço em que possivelmente havia uma banheira. A residência fica em um prédio localizado no terreno conhecido na cidade como "A Casa do Terror", por conta das torturas que aconteceram no local contra opositores do regime.

Cerca de 300 famílias ocuparam, no dia 24 de agosto, o prédio onde ficava o apartamento do ex-ditador. De acordo com o ABC Color, dois dias depois, um dos netos de Stroessner se identificou como o atual responsável pelo imóvel.

Familiares de vítimas do período ditatorial foram ao local para verificar os restos mortais, e a Comissão de Direitos Humanos, assim como o Ministério Público do país, também devem participar das atividades de reconhecimento das ossadas.

A Equipe Nacional para Investigação, Busca e Identificação de Pessoas Detidas e Desaparecidas entre 1954 e 1989 (Enabi) foi chamada pelo procurador regional Alcides Giménez Zorrilla para averiguar as ossadas.

FONTE/CRÉDITOS: com ABC Color
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!