Universo da Notícia - Sua fonte de notícias na cidade de Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Região

Sancionada lei que concede o complemento financeiro do Governo Federal aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em STI

A lei municipal atende o disposto na Emenda Constitucional 127, de 22 de dezembro de 2022.

Sancionada lei que concede o complemento financeiro do Governo Federal aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em STI
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita Karla Galende sancionou nesta segunda-feira, 16, a Lei 2037/2023, que autoriza o Município a repassar os recursos financeiros recebidos da União para o pagamento da complementação financeira referente os meses de maio a setembro/2023 para os profissionais da enfermagem.

A lei municipal atende o disposto na Emenda Constitucional 127, de 22 de dezembro de 2022, conforme Lei Federal 14.434/2022 e Portaria GM/MS 1.135/2023. “Trata-se de uma conquista merecida dos nossos profissionais da enfermagem, ao longo dos últimos meses iniciamos tratativas juntamente com as associações de municípios do Oeste e do Estado do Paraná para que o referido repasse entre no orçamento da União para o próximo ano e que se torne permanente, é uma pauta municipalista de extrema prioridade. E este é um incremento importante aos nossos profissionais que diariamente se dedicam em garantir assistência digna e humanizada aos pacientes do nosso município.”, destacou a chefe do poder executivo.

O anúncio foi feito pela prefeita Karla Galende, durante reunião com o vice-prefeito, Vanio Morona, secretário de Saúde, Fábio de Mello, secretário da Fazenda, Bruno Spricigo, secretário de Administração, Edilso Cichelero, e demais membros da equipe do governo, juntamente com profissionais de enfermagem do município, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha de Itaipu (Sismusti), Nelsi Freiberger, e a presidente da Associação dos Servidores Municipais (Assemusti), Salete De Jorgi Ribeiro.

Leia Também:

“Ao todo, dos 70 profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, 28 serão contemplados com esse valor complementar, uma vez que os demais já recebem em seus vencimentos, valores equivalentes ao piso da enfermagem. Uma conquista mais que merecida” completou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!